Ascom/PMA

A Prefeitura de Araucária abriu na quinta-feira (14) as inscrições para contratar, via processo seletivo simplificado (PSS), Médico do Trabalho e Médico Psiquiatra. As inscrições são gratuitas e ocorrerão até às 17 horas de 28 de novembro no site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). O PSS consiste em prova de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço. Este processo seletivo terá prazo de validade de um ano, a contar da homologação, e pode ser prorrogado, uma única vez, por igual período a critério da Prefeitura.

Conforme o edital nº 240/2019 – SMGP, estão previstos 1 vaga (+cadastro de reserva) para Médico do Trabalho e 03 vagas (+cadastro de reserva) para Médico Psiquiatra. A Prefeitura de Araucária tem o direito de “proceder as contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação final e ao prazo de validade deste Edital”. A contratação ocorrerá em Regime Especial, com fundamento no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, Lei Municipal nº 3.496/2019 e Decreto nº 33.553/2019.

É importante lembrar que é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, no Diário Oficial do Município, a publicação de todos os atos referentes a este PSS.