Marco Charneski

A Prefeitura de Araucária abriu inscrições para um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) visando a contratação temporária de um total de 76 profissionais para os cargos de Cirurgião Dentista (15 vagas + reserva), Enfermeiro (47 vagas + reserva), Fisioterapeuta (05 vagas + reserva), Farmacêutico (06 vagas + reserva) e Técnico em Patologia Clínica (03 vagas + reserva). Este PSS consiste em prova de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço, conforme disposto no EDITAL Nº 171/2019 – SMGP. As inscrições podem ser realizadas até 20 de setembro via site da Prefeitura www.araucaria.pr.gov.br (na aba “concursos públicos”) . No mês de agosto, a Prefeitura de Araucária já havia realizado um PSS para a contratação de 90 médicos.

O Processo Seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado, uma única vez, por igual período a critério da Prefeitura. De acordo com o edital, o candidato poderá realizar inscrição em até dois cargos diferentes, desde que possua os requisitos mínimos exigidos e respeitando o disposto no Art. 37 da Constituição Federal. O candidato é responsável pela exatidão dos dados informados no ato da inscrição e deve acompanhar dos editais de convocação que serão publicados.

A Prefeitura de Araucária tem o direito de proceder às contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação final e ao prazo de validade previsto para este PSS. A contratação ocorrerá em regime especial, com fundamento no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, Lei Municipal nº 3.496/2019 e Decreto nº 33.553/2019.1.3.

A convocação será publicada no Diário Oficial do Município e no site www.araucaria.pr.gov.br (na aba “concursos públicos”). Todas as informações sobre o PSS (incluindo vagas, requisitos e carga horária) estão no edital EDITAL Nº 171/2019 – SMGP, também disponível na aba “concursos públicos”.