Magistério

Prefeitura de Curitiba convoca 105 professores aprovados em concurso público

(Foto: Hedeson Alves/Reprodução Seed)

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal de Curitiba convocou 105 candidatos aprovados em concurso público para a carreira de Profissional do Magistério – Docência II. Eles têm prazo até o dia 7 de maio, às 17 horas, para enviar os documentos exigidos nos editais, de acordo com o concurso que fizeram em 2019 para o e-mail pmc.concursos@curitiba.pr.gov.br . Todos os convocados substituirão servidores que se aposentaram.

Em caráter excepcional, devido à pandemia e ao atual de nível de alerta em Curitiba, a entrega dos documentos será feita de forma remota.

Os editais foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (22/4) e também estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba. Para consultá-los, é preciso escolher o cargo para o qual o profissional se candidatou.

Professores de oito áreas
Foram convocados, pela ordem de classificação, profissionais do magistério das seguintes áreas: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, que já haviam sido chamados anteriormente e que tiveram a convocação suspensa devido à bandeira vermelha no nível de alerta da pandemia, e Educação Física, Educação Artística e Inglês.

A recomendação aos candidatos convocados é que enviem a documentação o quanto antes, para que a equipe do Departamento de Desenvolvimento de Política de Pessoal possa fazer a análise individual e, caso necessário, comunicar a necessidade de inclusão dos documentos, sempre de acordo com o estabelecido nos editais.

Os convocados que são professores das áreas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências receberão por e-mail as informações sobre o agendamento dos exames e apresentação junto ao Departamento de Saúde Ocupacional.

Já os que são professores de Educação Física, Educação Artística e Inglês deverão providenciar os exames laboratoriais e clínicos estabelecidos no edital. Ao encaminhar a documentação dentro do prazo, o convocado receberá, por e-mail, as informações sobre o agendamento para a realização do exame médico admissional e entrega dos exames clínicos e laboratoriais.

Quem não comparecer ao Departamento de Saúde Ocupacional na data e no horário agendado será eliminado do concurso.