Os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para as funções públicas de professor de educação infantil e auxiliar de serviços escolares (inspetores) foram convocados pela Prefeitura para entrega de documentação. Os profissionais vão reforçar as unidades de educação no ano letivo de 2022.

Os aprovados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal (Smap), na Rua Solimões, 160, bairro São Francisco, nas próximas segunda e terça-feira (29 e 30/11), de acordo com o horário informado no edital.

Foram convocados 280 profissionais da educação: 140 professores de educação infantil e 140 inspetores. Os professores devem entregar os documentos na segunda-feira (29/11). Serão quatro reuniões durante o dia e o horário em que cada candidato deve comparecer está disponibilizado no edital.

As reuniões com os inspetores vão acontecer na terça-feira (30/11). O edital de convocação foi publicado em 23/11 e pode ser conferido no portal de concursos da Prefeitura.

Para respeitar os protocolos sanitários em vigor, é necessário que todos os profissionais usem máscara e mantenham o distanciamento social. A entrada de acompanhantes não será permitida.

É de responsabilidade dos candidatos conferir a lista completa de documentos exigidos e o horário em que devem comparecer. Na fase de entrega de documentação, é preciso comprovar todas as informações fornecidas no ato de inscrição, e em caso de ausência de algum documento obrigatório ou incompatibilidade das informações, o concorrente será eliminado. Atrasos e o não comparecimento também resultam na eliminação. Por isso, o número de vagas é menor do que o número de convocados.

Ao fim de cada reunião, os candidatos vão ser informados se foram aprovados para a próxima etapa ou não. Aqueles que tiverem a documentação aprovada vão ser convocados para a assinatura de contrato por meio de nova publicação no site da Prefeitura. Eles também vão ser informados pelo e-mail e Whatsapp cadastrados no ato da inscrição. É dever do concorrente acompanhar as publicações e prazos.

Final de fila

Para aqueles que queiram solicitar o deslocamento para o final da lista classificatória, é necessário que o termo de solicitação seja preenchido até as 17h do dia da reunião (29/11 para professores e 30/11 para inspetores). O documento deve ser assinado e enviado em formato PDF.

Os professores de educação infantil devem enviar o arquivo para o e-mail [email protected]. Os inspetores devem anexar para o endereço [email protected].

No campo do assunto, o candidato deve identificá-lo como Solicitação de Final de Lista, seguido de seu nome completo e classificação. O termo de solicitação está disponível no anexo X do edital.