Lucilia Guimarães/SMCS

Nos dias 28 e 29 de janeiro, as secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal e da Educação estarão prontas para receber candidatos que participam do processo seletivo simplificado (PSS). Foram convocados mais 600 participantes do PSS (edital 15/2019). Para saber se foi chamado, o candidato pode acessar o site da Prefeitura de Curitiba.

Haverá quatro reuniões nas quais cada grupo deverá apresentar os documentos exigidos no edital que comprovem as informações declaradas no ato da inscrição, feita por meio eletrônico.

Os encontros, sempre a partir das 8h30 e das 14h30, serão no Edifício Delta, no bairro Alto da Glória (Avenida João Gualberto, 623, 3º andar, torre C). Cada grupo de candidatos deverá comparecer no dia e horário para o qual foi convocado.

Atenção, candidato!
Parte dos documentos que os convocados deverão apresentar precisa ser providenciada com antecedência, para que o participante do PSS não seja eliminado. “Fiquem atentos ao edital”, alerta a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal, Jane Alves Lopes de Sus.

Os atestados e as certidões negativas de antecedentes criminais exigidas são o Atestado de Negativa de Antecedentes Criminais, as Certidões Negativas de Antecedentes Criminais Estadual e as da Justiça Federal. Quem morou em mais de um estado, deverá providenciar os documentos em cada estado.

Todos estes documentos devem ter data de expedição de até 6 meses antes da data da convocação. O prazo para a emissão dos documentos pode variar de estado para estado.

Outro aspecto que deve ser observado é que o tempo de serviço informado precisa ser comprovado. O tempo de serviço que o candidato exerceu como professor ou pedagogo estabelece a classificação no PSS.

Os documentos apresentados serão numerados e lacrados em envelope para análise da banca examinadora. A Prefeitura de Curitiba irá contratar temporariamente 417 professores de educação infantil, a partir de fevereiro.