Reprodução

A Prefeitura de Curitiba restringe a partir deste sábado (15/8) as informações divulgadas em seus canais de comunicação e a veiculação de publicidade, atendendo a determinações da Lei Federal 9.504/1997 para o período que antecede as eleições municipais.

As mudanças atingem a homepage do município, a página a agência de notícias, as áreas de noticiário de secretarias e órgãos da administração (incluindo a dos espaços culturais), as contas da Prefeitura e órgãos municipais nas redes sociais, o Curitiba App e a Rádio Trânsito.

A divulgação de informações sobre a covid-19, no entanto, será mantida.

A área de serviços do portal continua em operação. Ela dá acesso, pela homepage, a serviços como a emissão de segunda via de IPTU, o cadastro on-line para alvará, as tabelas com horários de ônibus, entre outros.

Para quem está acostumado a navegar pelo site a diferença é que o conteúdo de noticiário estará desativado (incluindo os vídeos e galerias de fotos), com exceção de notícias sobre o novo coronavírus.

Nas redes sociais, as contas da Prefeitura serão desativadas no Facebook, Youtube, Twitter e Linkedin.

No Instagram, todo o histórico será desativado, e a conta continuará ativa apenas com as publicações relacionadas à covid-19.

Site covid
Em decorrência da covid-19, o site exclusivo para o tema será mantido. Ele traz informações como as bandeiras de alerta, os boletins diários, a situação da doença na capital, orientações variadas de prevenção, acesso a gastos com a covid-19, entre outros assuntos.

A manutenção deste espaço foi autorizada pela Justiça Eleitoral, após consulta realizada pelo município.

Live migra para Youtube
Com a desativação da página do Facebook, as lives diárias sobre a covid-19 transmitidas por esse canal poderão ser acompanhadas pelo canal Secretaria da Saúde de Curitiba – Coronavírus no Youtube (clique aqui para acessar).

Orientações
Em todos os espaços onde houver restrição de divulgação, haverá um banner, orientando o interessado sobre onde ele poderá obter informações sobre o tema que deseja.

Os atendimentos à imprensa continuam ativos.