Daniel Castellano/SMCS

A Prefeitura de Curitiba está dando início à nova fase de obras de pavimentação de ruas importantes em bairros de todas as regionais da cidade. Serão mais R$ 307,7 milhões investidos em asfalto definitivo, asfalto sobre saibro, fresa e recape e reciclagem de pavimentos nesta nova etapa. A prioridade é para as rotas do transporte coletivo na ligação entre bairros, na pavimentação de caminhos alternativos para diluir congestionamentos e em vias onde a malha é antiga com risco de decomposição.

Nesta nova etapa mais 218 ruas vão ganhar novo pavimento. Somadas às 327 que já passaram pelo processo, serão 545 ruas recuperadas num primeiro momento.

Bloqueio
Hoje haverá bloqueios na Av. Getúlio Vargas, entre a Silveira Peixoto e a Buenos Aires, no bairro Água Verde, para obras de revitalização do pavimento. Os serviços devem começar às 9 horas. A via passa por obras desde a terça-feira passada, onde o pavimento em cerca de 1.500 metros está sendo renovado pela Prefeitura e a ação faz parte do novo pacote de obras de fresa e recape.