Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, anunciou a adoção de novas medidas contra o coronavírus, conforme anúncio do prefeito Chico Brasileiro (PSD) na noite de segunda-feira, 13 de julho. As atividades comerciais não essenciais, que estão paralisadas por causa do decreto estadual desde 1 º de julho, serão retomadas.

A partir de quarta-feira (15), as atividades comerciais, gastronômicas, industriais e de serviços vão funcionar em horários estabelecidos.

Além disso, estabelecimentos comerciais devem se responsabilizar pelo controle de quantidade máxima de pessoas no interior do estabelecimento – limitada a 50% da capacidade do público. Outra determinação é o controle de distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

O decreto prevê o encerramento das atividades comerciais, gastronômicas, de serviços, lojas de conveniência e atividades religiosas coletivas entre as 22h e as 5h todos os dias da semana.

Já os serviços de delivery ou tele-entrega podem funcionar até as 23h. A exceção é para a entrega de medicamentos, que pode ser feita em qualquer horário.