Roberto Dziura Jr

O Parcão Pinhais será inaugurado no dia 1º de dezembro. O espaço onédito e exclusivo para cães fica no Parque Linear, também em obras, às margens do Rio Atuba, no bairro Emiliano Perneta, sendo que a primeira parte, no bairro Estância Pinhais, já está concluída.

Nesta fase que está em construção, tem extensão aproximada de 2 km, compreende o trecho entre a Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415) até a Rua Apucarana, e contará com espaço exclusivo para cães. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o ParCão terá aproximadamente 10 mil m², espaço privativo para recreação de cães com pista de agility em área cercada, bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família e o passeio com os animais de estimação.

O novo parque de Pinhais terá espaço para recreação infantil, bancos e amplo espaço verde com árvores e jardinagem. A sua inauguração será no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 10h, e terá programação especial, como a microchipagem de 300 animais, adoção de animais e um desfile para a escolha do maior, menor e cão mais carismático. A Prefeitura fará campanhas educativas sobre guarda responsável, e o Detran/PR apresentará campanha de prevenção ao atropelamento de animais.