Divulgação/Ascom/PMP

A Prefeitura de Piraquara abriu novo Processo Seletivo Simplificado – PSS para a contratação de médicos. São vagas para atuação nas Unidades Básicas de Saúde do município com remuneração de R$ 10.920,74 mais adicionais e jornada de 40h semanais.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde até o dia 18 de abril. A seleção se dará por classificação de acordo com a pontuação da análise curricular. E a contratação ocorrerá em regime especial por meio de contrato de um ano, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

Dificuldade na contratação de médicos

Para suprir a demanda de médicos, desde 2016 a Prefeitura de Piraquara realizou três concursos públicos e dois Processos Seletivos Simplificados, porém a adesão dos profissionais sempre foi pequena e poucos assumiram o cargo. Em razão da urgência, um novo PSS foi aberto agora. “É uma dificuldade que vários municípios estão passando. Nós convocamos um grande número de médicos, mas poucos assumiram o cargo e muitos dos que foram admitidos pediram exoneração meses depois”, explicou a Secretária de Saúde, Maristela Zanella.