Joel Rocha/SMCS

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal divulgou nesta quinta-feira (15/8) a lista final de classificação de todos os 5.449 candidatos que participam do processo seletivo simplificado (PSS) para contratação de professores de educação infantil da Prefeitura de Curitiba.

A lista foi divulgada no Diário Oficial e está disponível no site da Prefeitura de Curitiba com os nomes por ordem classificatória, sendo uma lista de ampla concorrência e outra dos candidatos com deficiência.

Nos próximos dias os participantes interessados na contratação temporária para o exercício da função pública de professor de educação infantil deverão entregar a documentação comprobatória das informações declaradas no ato da inscrição feita pelo site.

Além dos documentos pessoais, todos deverão apresentar os que comprovem a escolaridade do candidato, os títulos e o tempo de serviço declarados. Se faltar algum documento previsto no edital, o candidato será eliminado.

As nomeações dos 256 professores de educação infantil que tiveram a contratação autorizada pela Secretaria de Finanças começam em setembro.

Antes de assumirem as turmas, os novos profissionais participarão de formação que será dada pela equipe da Secretaria da Educação. Eles trabalharão nos centros municipais de educação infantil (CMEI).

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 2.372,47. Os professores contratados pelo PSS estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, ou seja, haverá recolhimento junto ao INSS. Eles não terão direito ao fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS), pois serão agentes públicos exercendo função pública.