Divulgação Coritiba F. C.

A Prefeitura de Curitiba e o governo do Estado emitiram nesta tarde de quinta (25) notas lamentando a morte do ex-jogador do Coritiba, Dirceu Krüger. 

“O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, lamentou a morte do ex-jogador Dirceu Krüger, maior ídolo da história do Coritiba. Krüger morreu nesta quinta-feira (25/4), aos 74 anos”, começa a nota da Prefeitura.

Em nome do prefeito Rafael Greca, Trautwein falou da importância do atleta para a história da cidade. “Um atleta além do seu tempo. Mesmo tendo abraçado o verde do Coritiba, Krüger sempre se mostrou um grande incentivador do esporte, em especial o futebol na cidade”, destacou o secretário.

Dirceu Krüger também participou de diversas campanhas sociais do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, inclusive da Campanha Doe Sangue pelo Esporte, de incentivo à doação de sangue e de medula óssea.

Também durante a tarde o governo publicou em seu site uma nota de lamento. “O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte de Dirceu Krüger nesta quinta-feira (25). Em missão oficial à China, o governador lembrou que o ex-jogador é um ícone do futebol paranaense, respeitado por todas as torcidas pela bela história que construiu no Coritiba”, diz a nota.

“Perde o Paraná uma das figuras mais emblemáticas do esporte estadual. Que Deus conforte a família, amigos e a imensa gama de admiradores que ele ganhou e conservou ao longo da vida pela postura dentro e fora dos gramados”, afirmou Ratinho Junior.

Krüger faleceu aos 74 anos em razão de complicações de uma cirurgia abdominal. O ex-jogador dedicou 53 anos de trabalho ao Coritiba, onde atuou desde 1966.