A Prefeitura estuda expandir o aplicativo para Smartphones Curitiba APP. A ideia é que num futuro próximo a ferramenta possa possibilitar ao cidadão enviar dados sobre ocorrências, clima, transportes e outras experiências, permitindo mais interação entre o cidadão e o poder público.
O tema foi discutido durante uma reunião na manhã de ontem, em Barcelona, Espanha, com o professor Joseph Piqué, presidente da International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP), com o prefeito Rafael Greca, presidente do IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Luiz Fernando Jamur e a presidente da Agência Curitiba Inovação Cris Alessi.

Com o tema Cidades Feitas de Sonhos, o Smart City Expo World Congress, é o maior evento de cidades inteligentes do mundo e começa amanhã, em Barcelona, com a participação de mais de 700 delegações de cidades, 1.100 expositores e 400 palestrantes. “Estamos aqui para defender a candidatura de Curitiba ao título de Cidade Mais Inovadora do Planeta”, disse o prefeito.