Paulo Zstoak (PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais instalou uma cabine de higienização na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, referência para atendimentos de casos Covid 19. A cabine é equipada com pulverizadores que libera produtos inofensivos à saúde e ao meio-ambiente e é capaz de higienizar as vestes de uma pessoa em apenas 5 segundos, trazendo mais segurança para as pessoas dentro e fora da Unidade.

Segundo o prefeito Toninho Fenelon, a Prefeitura instalará mais sete cabines em pontos considerados estratégicos pela Secretaria de Saúde no município. “É a Prefeitura cuidando das pessoas, continuamos com nosso trabalho de prevenção e para proteger a vida. Contamos com a ajuda da população para que cada um possa fazer a sua parte nesta luta contra o coronavírus”, disse.

Para a Coordenadora da Unidade de Atendimento Avançado, Alessandra Aguillera, a cabine é mais uma ação no sentido de oferecer mais proteção as pessoas que tem acesso a Unidade, porém evitar aglomerações, o uso da máscara e a higiene correta das mãos, seja com água e sabão e/ou álcool em gel, continuam sendo a principal arma no combate ao Covid 19.