Carlos Poly/PMA

As empresas interessadas têm até às 9h30 do dia 13 de dezembro de 2019 para protocolar os envelopes contendo a habilitação e proposta de preços para a concorrência pública (tipo técnica e preço) visando a concessão dos serviços de transporte coletivo público de passageiros em Araucária. O valor máximo previsto para a concessão é de R$ 504,5 milhões. Os envelopes devem ser protocolados no Protocolo Geral do Paço Municipal (Rua Pedro Druszcz, 111, Centro). Dúvidas podem ser sanadas via e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3614-1630.

Conforme o edital da concorrência nº 32/2019 (Processo Administrativo nº 43528/2019), os serviços de transporte público coletivo forma divididos em três lotes: LOTE 01 – NORTE (compreende as 28 linhas que alimentam a região “norte” da cidade); LOTE 02 – SUL: (compreende as 19 linhas que alimentam a região “sul” da cidade) e LOTE 03 – NORTE X SUL: (compreende as 3 linhas que operam entre os terminais Central e Angélica de Araucária, sendo que essas linhas transitam tanto na região norte como na região sul).

O edital prevê ainda as responsabilidades da concessionária quanto à contratação da mão-de-obra para a prestação do serviço bem como a necessidade de reserva técnica de veículos, 100% da frota adaptada para pessoas com mobilidade reduzida e conexão wifi. Nos termos do contrato de concessão a ser firmado, a idade média da frota deverá ser igual ou inferior a 05 anos, com veículos com no máximo 10 anos e com plano de renovação a ser submetido, anualmente, à aprovação da Superintendência de Transporte Coletivo.

As novas concessões têm início previsto para julho de 2020 e vigência de 10 anos, com possibilidade de ser prorrogada por até 20 anos.