Franklin de Freitas – “Natal se aproxima: u00e9 hora de se preparar”

Os empreendedores de Curitiba já podem se inscrever para as sete capacitações gratuitas que serão oferecidas pela Prefeitura em setembro. Estratégias de vendas para o Natal, como inovar na prática, marketing de posicionamento e boas práticas de manipulação de alimentos serão alguns dos cursos que serão ministrados por consultores do Sebrae-PR e profissionais ligados ao mundo da inovação.

“Agora é hora de se preparar para as vendas de Natal e o planejamento deve passar pela preparação do ambiente e pela organização de eventos e promoções. Além disso, todos os empreendedores precisam estar preparados para se manter competitivos no mercado, crescer e gerar renda”, afirma Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor, unidades da Prefeitura que oferecem serviços gratuitos aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

De acordo com Letícia, todas as capacitações são voltadas à inovação e a programação preparada para setembro poderá ajudá-los a alavancar os negócios.

De 4 a 25 de setembro, sete capacitações serão oferecidas em uma parceria da Agência Curitiba, ligada à Prefeitura, com o Sebrae-PR. Os temas serão apresentados nos auditórios de quatro Ruas da Cidadania (Fazendinha, Boa Vista, Pinheirinho e Cajuru) e na sede da Agência Curitiba, no Rebouças (confira a programação a seguir), onde haverá atividades à tarde (das 14 às 17 horas) ou à noite (das 19 às 22 horas).

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora, da Agência Curitiba, as oito unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura oferecem vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, emissão de alvará e realização da declaração anual. Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.