Moradores da CIC e região terão dois cursos gratuitos de capacitação profissional da Prefeitura em julho. Com diferentes períodos de duração, as aulas ofertadas pelo Núcleo da Fundação de Ação Social (FAS) na Regional CIC são concebidas para ajudar quem quer conseguir emprego ou empreender.

No Liceu de Ofícios Cândido Portinari, na CIC, serão oferecidas aulas de Informática Básica, pela manhã ou à tarde, com turmas iniciando nos dias 15 de julho. As inscrições estão abertas e as aulas terão carga horária de 40 horas.

Na sede da Regional da CIC, será oferecido o curso de Auxiliar Administrativo, uma parceira da Prefeitura com o Centro Integração Emprega-Escola (CIEE). Com duração de oito horas, as aulas irão ocorrer nos dias 22 e 23/7, das 8h às 12h; ou nos dias 24 e 25/7, das 13h às 17h.

De acordo com Alessandra Lopes Pelin Ruy, chefe do Núcleo da FAS na Regional CIC, os cursos ofertados pela Prefeitura e instituições parceiras seguem a necessidades do mercado. “Por isso, quem os frequenta está mais apto a concorrer a uma vaga”, avalia ela.

Mais informações e inscrições nas unidades dos Liceus de Ofícios e no Portal Aprendere https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/#1 .

Cursos ofertados na Regional CIC ainda têm vagas disponíveis
Informática Básica
Início turmas: 15/7 (manhã ou tarde)
Inscrição: até 15/7 (no Portal Aprendere)
Carga horária: 40 horas
Local: Liceu do Ofício Cândido Portinari (R. Antonio Geroslau Ferreira, s/n, CIC)

Auxiliar Administrativo
Início turmas: 22/7 (manhã) e 24/7 (tarde)
Inscrição: até 21/7 e 23/7 (diretamente na sede da Regional)
Carga horária: 8 horas
Local: Sede da Regional CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460, CIC)