Divulgação

O município de Carambeí, localizado nos Campos Gerais do Paraná, passará a ter um toque de recolher nos finais de semana, das 23 às 6 horas. A medida foi publicada em decreto nesta quinta-feira e será válida em prin cípio, para os próximos dois finais de semana (26 a 28 de junho e de 3 a 5 de julho).

Segundo a Prefeitura de Carambeí, a medida foi imposta por conta do aumento no número de casos na própria cidade e em municípios vizinhos, como Ponta Grossa. Quem descumprir o toque de recolher estará sujeito a multa de R$ 717.

Desde o dia 18 de junho as entradas do município, inclusive, estão com barreiras sanitárias. Já são 47 casos confirmados de coronavírus na cidade, com duas mortes, enquanto Ponta Grossa soma 265 casos e uma morte.

Além do toque de recolher à noite, a maior parte do comércio também deverá ficar fechado durante o final de semana, sendo autorizado apenas o funcionamento de: serviços médicos e hospitalares; farmácias e laboratórios; serviços funerários, de segurança pública ou privada, de táxi e aplicativos e de fiscalização; transporte de cargas; serviços de telecomunicação, da indústria; postos de combustíveis (sem funcionamento da loja de conveniência); serviços de imprensa; restaurantes localizados às margens da rodovia; e mercearia, minimercados, mercados e supermercados, sendo que estes últimos poderãop funcionar das 9 às 20 horas no sábado e das 9 às 12 horas nos domingos.