A Prefeitura de Curitiba, por meio da Assessoria de Direitos Humanos – Promoção de Igualdade Racial, fará ações culturais, de conscientização e de prevenção contra o racismo nesta quarta-feira, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. A programação será a partir das 10h, em frente à Faculdade Uninter, no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro. 

Pessoas que passarem pelo calçadão vão receber materiais informativos sobre igualdade racial, combate ao preconceito e ao racismo. A data lembra a morte de Zumbi dos Palmares. Durante todo o mês de novembro a Prefeitura promove uma programação especial para debater a igualdade racial. (Confira aqui as ações do Mês da Consciência Negra).

“O Dia da Consciência Negra é uma data importante para debatermos as questões de racismo e a desigualdade. Também relembra a luta dos africanos que foram escravizados no passado. É uma data para valorizar um povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira”, afirmou Marli Teixeira Leite, assessora da Promoção de Igualdade Racial da Prefeitura. 

As ações na Rua XV de Novembro serão feitas das 10h às 13h. Por volta das 12h, a Banda Lyra fará uma apresentação musical gratuita.

Aviso de pauta: ações do Dia da Consciência Negra

Data: quarta-feira (20/11)
Horário: das 10h às 13h
Local: Rua XV de Novembro, em frente à Faculdade Uninter