Na pandemia

Prefeitura reforça que cemitérios de Curitiba permanecem fechados neste domingo

(Foto: Daniel Castellano/SMCS/Arquivo)

Os cemitérios de Curitiba permanecem fechado neste domingo (10/5), Dia das Mães. Os locais, que tradicionalmente recebem familiares para homenagens, não terão visitação como mais uma medida de prevenção ao novo coronavírus. Os portões estão fechados desde o dia 23 de março, com funcionamento apenas para os sepultamentos.

A diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi, pede a compreensão das famílias. “Estamos vivendo um momento difícil, mas precisamos nos adaptar e não promover aglomerações”, diz.

“Este ano, as homenagens devem ser feitas em pensamento e à distância para que no ano que vem seja possível retomar a rotina”, completa Clarissa.

Diversas cidades do estado de São Paulo, capitais da região Nordeste e outros municípios país afora também mantém cemitérios fechados. A recomendação para conter a disseminação da covid-19 continua sendo que a população evite sair de casa desnecessariamente.

O Serviço Funerário Municipal segue com atendimento ininterrupto, com ações de proteção aos funcionários e aos usuários, como o uso de equipamentos de proteção, álcool em gel e a manutenção do distanciamento social.