Cesar Brustolin/SMCS

A Prefeitura de Curitiba retoma nesta semana a campanha de vacinação contra a gripe, ainda visando grupos prioritários, os idosos e profissionais da saúde. Contudo, nesta semana ela sofre algumas alterações. As vacinas não devem ser ofertadas nos postos nem por drive thru, como aconteceu na semana passada.

Nesta semana, as doses devem ser direcionadas para idosos acamados, aqueles que estão em instituições de longa permanência (asilos, por exemplo) e profissionais da saúde. Nesta segunda, a Prefeitura deve divulgar como será feita esta etapa da vacinação. A campanha segue até 30 de abril.

Na semana passada, em apenas dois dias as doses da vacina acabaram na cidade. Nos dois dias (segunda e terça) foram vacinadas cerca de 130 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde. Esse total de pessoas imunizadas em dois dias foi igual a duas semanas de campanha em outros anos.

Na quinta-feira, novas doses da vacina da gripe chegaram ao Paraná enviadas pelo Ministério da Saúde. Cerca de 368 mil doses foram, então, encaminhadas para as regionais da saúde. A Central de Vacinas de Curitiba receberia nesta nova remessa 60 mil doses e a Regional de Saúde de Curitiba, mais 36 mil.