Franklin de Freitas – Vila Capanema: estádio pode receber clássico no fim de semana

A prefeitura de Curitiba vai autorizar a realização de jogos de futebol. A confirmação será nesta quarta-feira (dia 14) à tarde, com a publicação do decreto com as restrições relativas à pandemia da Covid-19. As informações foram divulgadas pelo vereador Pier Petruzziello (PTB), que é líder do governo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). “Campeonato paranaense de futebol voltará em Curitiba! Decreto sai hoje a tarde!”, escreveu o vereador, no Twitter.

Curitiba está com jogos proibidos desde 9 de março. Com isso, os três clubes da capital — Athletico, Coritiba e Paraná Clube — ainda não jogaram nos seus estádios pelo Campeonato Paranaense 2021 — o Troféu Covidão 2021. O Athletico disputou duas partidas no Interior, assim como o Paraná Clube. O Coritiba realizou uma partida como mandante em Arapognas e duas como visitante no Interior.

A tendência agora é que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marque dois jogos no fim de semana para Curitiba. Um deles pode ser Paraná x Athletico, na Vila Capanema, pela 5ª rodada. Já o Coritiba pode receber o Toledo, no domingo, no Couto Pereira. A FPF deve divulgar os jogos de sábado e domingo no fim da tarde dessa quarta-feira.

Curitiba e Região Metropolitana estão com treinos presenciais liberados desde 5 de abril. No período com treinos proibidos, o Athletico viajou a Viamão (RS) para treinos. O Coritiba treinou e jogou em Arapongas e em Joinville.