Reprodução

A Prefeitura de Curitiba vai promover nos dias 25 e 26 de maio o I Jogos da Diversidade de Curitiba. O evento é organizado pela coordenação de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura e a ideia é incluir, incentivar e promover o esporte e lazer não somente para a comunidade LGBT, mas para toda a sociedade.

As modalidades esportivas serão o futsal, handebol e voleibol. As equipes podem ser mistas em gênero e não há limite de idade. Os jogos vão ser disputados no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

As inscrições vão ser abertas à partir do dia 2 de abril e para participar é preciso preencher o formulário com os dados dos integrantes da equipe e enviar para o e-mail [email protected]. As vagas são limitadas e até o dia 30 de abril vão ser anunciadas as equipes participantes.

“Os Jogos da Diversidade são muito importantes para quebrar o estigma existente até no mundo dos esportes. As modalidades são livres, os times podem ser mistos, o respeito às diferenças deve prevalecer sempre. É mais do que uma competição, é uma grande confraternização e celebração saudável da diversidade”, explicou o assessor de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan.

O mesmo atleta pode disputar diferentes modalidades, mas é vedada a participação em mais de uma equipe no mesmo torneio. Vão ser selecionadas seis equipes para as disputas de handebol e futsal e doze equipes para o torneio de voleibol.