Divulgação/Coritiba – Morínigo comanda treino no CT da Graciosa: sem data para estrear no Paranaense

A Prefeitura de Ponta Grossa informou nessa quinta-feira (dia 11) que não vai autorizar o jogo entre Operário e Coritiba, marcado para sábado (dia 13) às 17h15, no estádio Germano Kruger. A prefeita do município, Elizabeth Silveira Schmid, avisou em entrevista coletiva que a situação do sistema de saúde é crítica e não há possibilidade de realização da partida.

O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, foi agendado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) na última quarta-feira. A partida estava prevista para ser transmitida por TV aberta, pela Rede Massa.

A FPF e o Operário procuraram um novo local para realizar a partida, mantendo a data (sábado), mas não conseguiram. Horas depois, a entidade comunicou que o Coritiba não vai jogar neste fim de semana. Com isso, a estreia do Coxa na temporada 2021 será na próxima quinta-feira, contra o União-MT, em Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.

TROFÉU COVIDÃO 2021
A Prefeitura de Curitiba vetou a realização de jogos de futebol profissional na cidade até 16 de março, devido à pandemia do coronavírus. Outros municípios, como Toledo, Pato Branco, Cianorte e Arapongas, autorizaram as partidas.

Nesta quinta-feira (dia 11), três partidas serão disputadas pela competição: Toledo x Rio Branco (em Toledo), Londrina x Maringá (em Arapongas) e Azuriz x FC Cascavel (em Pato Branco).

Os jogos de futebol dependem de autorização das prefeituras locais para que aconteçam. Na primeira rodada, em 27 e 28 de fevereiro, a prefeitura de Cianorte permitiu a realização de Cianorte 1×0 Athletico. E a prefeitura de Ponta Grossa autorizou o jogo Operário 1×1 Azuriz. Outros quatro jogos da primeira rodada acabaram adiados.

A segunda rodada, que estava marcada para 2,3 e 4 de março, e a terceira rodada, que seria em 6 e 7 de março, acabaram adiadas pela FPF, por causa da reação das prefeituras ao decreto do Governo do Estado relacionado à Covid-19, restringindo atividades não essenciais.