Divulgação / Paraná Clube / Rui Santos – Allan Aal: “Em relação às cinco substituições

O Paraná Clube enfrenta o Coritiba neste domingo (19), às 16 horas, na Vila Capanema, na retomada do Campeonato Paranaense. A partida é válida pelas quartas de final. A competição ficou parada por quatro meses, devido à pandemia do coronavírus. E a retomada é motivo de preocupação para o time da Vila Capanema.

O local de jogo já foi uma preocupação extra. Com mando do Paraná, a partida em tese seria na Vila Capanema. Mas até quinta-feira (16) a cidade de Curitiba vetava partidas de futebol. Assim, a partida seria transferida para Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Apenas nesta sexta-feira a Federação Paranaense de Futebol (FPF) conseguiu autorização da Prefeitura de Curitiba para a realização de jogos na capital paranaense. Isso indica que o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense será no Couto Pereira, em 22 ou 23 de julho.

A principal preocupação é quanto às condições em que o time volta a jogar, depois de quatro meses parado – sendo que, nesse período, houve poucos treinos de campo. “É um momento diferente para rodos nós. Nenhum de nós passou por uma situação dessa, de ficar 4 meses inativo. Com raras exceções, como jogadores que se lesionam. Mas um elenco inteiro é inédito”, disse o técnico do Paraná, Allan Aal.

Até a possibilidade de fazer cinco substituições – uma novidade no futebol em tempos de pandemia – é motivo de preocupação para o treinador. “Em relação às cinco substituições, preocupa a gente. Mas tem que encarar da melhor maneira possível”.

A tendência é que Allan Aal mantenha a base da equipe que finalizou a fase de grupos – encerrada antes da paralisação. O Paraná terminou a fase em 8º lugar. “Isso é um fator positivo, algo que a gente vem procurando fazer desde o início da temporada”. A novidade é o retorno do goleiro Alisson, que havia sofrido uma fratura na face em março e teve que passar por cirurgia. Ele está apto a voltar.

PARANÁ x CORITIBA
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Renan Bressan e Kaio; Thiago Alves, Andrey e Rodrigo Rodrigues (Raphael Alemão). Técnico: Allan Aal
Coritiba: Alex Muralha; Nathanael, Rhodolfo, Sabino e Willian Matheus; Nathan Silva, Thiago Lopes (Matheus Sales) e Giovanni Augusto; Robson, Igor Jesus e Rafinha. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Rodolpho Toski Marques 
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, domingo, às 16 horas