Publicidade
Novidade confirmada

Paraná anuncia fornecedor próprio de materiais e promete preços mais baixos para a torcida

Leonardo Oliveira, presidente do Paraná Clube
Leonardo Oliveira, presidente do Paraná Clube (Foto: Geraldo Bubniak)

Depois do empate em 0 a 0 contra o Guarani na tarde deste sábado (18 de maio), na Vila Capanema, o Paraná Clube anunciou aos torcedores uma interessante novidade. Com o contrato com a Topper perto do fim, será o próprio clube quem passará a produzir e comercializar os materiais que servirão desde as equipes da categoria de base aos profissionais do clube.

De acordo com Leonardo Oliveira, presidente paranista, o nome da nova marca será anunciado nos próximos dias - e não será "Somos Valentes", como chegou a ser especulado. O projeto de lançamento já está pronto e será divulgado durante a parada nas competições nacionais para a disputa da Copa América, enquanto os novos uniformes que vestirão o clube já estão sendo produzidos por uma empresa parceira nesse novo modelo de negócio.

“Faremos a divulgação da marca e dos materiais durante a parada para a Copa América e começamos a usar o material depois (da competição entre seleções). É um material com melhor qualidade e que atenderá às necessidades do Paraná”, declarou o dirigente, revelando ainda que o clube teve algumas (“não muitas”) negociações com possíveis fornecedores, mas optou por seguir uma "mudança de mercado", numa iniciativa já adotada por clubes como Coritiba e Fortaleza.

Tivemos algumas, não muitas, mas algumas negociações. O mercado está mudando a maneira de se relacionar com os clubes e o risco, para o clube, está sendo muito maior e a exposição da marca (parceira, o fornecedor) não está trazendo vantagens ao Paraná. Então avaliamos as ofertas que tivemos e julgamos mais interessante neste momento valorizar a marca do próprio Paraná, criar este material”, disse Leonardo Oliveira.

Promessa de preços mais baixos para a torcida

A questão de material e lojas com produtos do clube para serem vendidos aos torcedores, afirmou ainda Leonardo Oliveira, “sempre foi um problema”. Um novo parceiro, então, deverá ajudar o clube e sua nova marca e a ideia é que todas as peças utilizadas desde as categorias de base estejam disponíveis para o torcedor comprar na loja da instituição.

“Isso deve representar um incremento de receitas. Além disso, porém, ninguém melhor que o Paraná Clube para desenvolver seus próprios produtos”, argumentou o presidente.

O contrato com a fabricante da nova marca ainda terá de ser aprovado pelo conselho do clube. Mas a promessa feita por Leonardo Oliveira é que os preços dos produtos oficiais relacionados ao clube devem ficar mais em conta para o consumidor final com o novo modelo e negócio, tornando-se mais acessíveis aos torcedores.

“O mercado está mudando a forma de relacionar com os clubes. O tempo do fornecedor, pudemos ver nos últimos anos em vários clubes, não é o tempo do clube.
Com material próprio, teremos um acesso melhor aos nossos materiais e certamente nesse sentido vamos evoluir bastante. Isso é um dos principais pontos. E também a questão de acesso, custo para os torcedores. O material de grandes fornecedores tem valorizado cada vez mais, colocado os preços lá em cima. Com material próprio, vamos poder facilitar esse acesso aos nossos torcedores.”

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES