Reprodução/Youtube – Diretoria do Paraná Clube concede entrevista coletiva

A nova diretoria do Paraná Clube prometeu disputar todas as competições possíveis na temporada 2022 e anunciou novidades na nova gestão. O grupo tomou posse na semana passada e, no último sábado, viu a equipe ser rebaixada para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

“Vamos disputar todas as competições”, avisou Rubens Ferreira Silva, o Rubão, em entrevista coletiva, nessa segunda-feira (dia 20) à noite. Ele explicou que o procura parceiros e investidores, mas sabe que é um processo complicado. “Quem investe quer retorno. E o investimento no Paraná Clube hoje não é para curto prazo”, explicou. O dirigente afirmou que, se for preciso, vai buscar jogadores por empréstimo em outras equipes. “Não tenho vergonha de sair batendo na porta de todos os clubes e perguntar: ‘Você tem jogador para me emprestar? Mas não queremos trazer atletas para jogar dois ou três jogos e ir embora. Esse foi um dos problemas do Paraná”, disse. “A camisa do Paraná ainda é pesada”, garantiu.

Rubão revelou que já tem uma visita agendada para conversar com o presidente do Coritiba, nesta sexta-feira. E que vai conversar com dirigentes do Athletico na próxima semana.

Perguntado sobre as propostas para transparência da gestão, um das marcas da campanha da chapa no período eleitoral, ele anunciou medidas. Uma delas será usar a Rádio PRC para divulgar ações da diretoria. “A rádio vai ter uma sala ao lado da sala do presidente”, avisou Rubão. Ele avisou também que vai lançar o programa semanal “Fala, presida”. Outra medida será lançar o Portal da Transparência, previsto para ser inaugurado em 19 de dezembro, aniversário do clube. “O portal terá todas as informações possíveis, como orçamento, balanço, o que foi orçado e o que foi realizado”, declarou.

Sobre os projetos para a base e para a temporada 2022, Rubão explicou que a aposta será nos pratas-da-casa. “Boa parte do time que vai jogar o Campeonato Paranaense já está jogando. Vamos apostar nesses meninos”, disse. “A vibração dos meninos formados na base é diferente”, destacou. “Paranaense começa em janeiro. Queremos a partir do 10 de novembro começar a trabalhar com a equipe. Em 40 dias você consegue montar um elenco? Vamos trabalhar para isso”, afirmou.