Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Sergio Molletta

Sergio Molletta, 64 anos, apresentou pedido de linceça de 30 dias do cargo de presidente do Paraná Clube. O dirigente testou positivo para Covid-19 há uma semana, no dia 23 de março, e está em tratamento médico. O pedido de licença foi aceito pelo Conselho Consultivo.

Quem assume provisoriamente é Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, 1º vice-presidente. Ele vem comandando o departamento de futebol junto com o executivo Moisés Voh Ahn.

Molletta é professor de Educação Física e trabalha na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Nos anos 80, foi preparador físico do Colorado, clube que deu origem ao Paraná Clube com a fusão com o Pinheiros. Ele assumiu a presidência em 20 de janeiro, escolhido pelo Conselho Consultivo, após a renúncia de Leonardo Oliveira, em 19 de janeiro. Molletta fica como presidente até as eleições de setembro.

Veja o comunicado publicado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Renato Collere, sobre o pedido de licença:

“O presidente Sérgio Molletta apresentou ao presidente do Conselho Deliberativo (Renato César Buck Collere) um pedido de licença do cargo de presidente pró-tempore do Conselho Gestor. O período de licença solicitado é de 30 dias, por ter sido acometido pelo vírus COVID-19, por sua condição de saúde e para que este período lhe permita o recebimento de cuidados especiais.

Este pedido foi deferido por reunião do Conselho Consultivo, os fatos foram comunicados e será referendado pelo Conselho Deliberativo.

O Paraná Clube e toda a Família Paranista enviam pensamentos positivos e desejam rápida melhora ao presidente Sérgio Molletta.

Atenciosamente,
Renato Collere
Presidente do Conselho Deliberativo”