Dirigentes

Presidente do Paraná Clube renuncia ao cargo, por problemas de saúde

(Foto: Divulgação / Rui Santos / Paraná Clube)

O presidente do Paraná clube, Sergio Molletta, renunciou ao cargo na noite desta quinta-feira (22). Ele alegou motivos de saúde para se desligar da função, segundo nota divulgada nesta quinta-feira pelo clube.

O dirigente havia testado positivo para Covid-19 em 23 de março. No dia 30 de março, ele pediu licença médica de 30 dias para se recuperar. Teve alta do hospital em abril. Desde então, o clube vinha sendo presidido pelo vice-presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha.

Molletta havia assumido de forma temporária em 20 de janeiro deste ano, após a renúncia de Leonardo Oliveira, em janeiro deste ano, quando o Paraná Clube ainda disputava a Série B de 2020. Num primeiro momento, ele ficaria ao menos até a realização das eleições do clube marcadas para setembro de 2021.

Com sua saída, Luiz Carlos Casagrande assume as funções de presidente do Conselho Gestor.

A íntegra da nota no Paraná Clube

“Informamos aos associados e torcedores que o presidente do Conselho Gestor pro tempore Sr. Sérgio Roberto Molletta comunicou seu pedido de desligamento da função de Presidente do Conselho Gestor pro tempore do Paraná Clube.

Através de carta (em anexo), Sérgio Roberto Molletta informou que “Por motivos de saúde, e profunda dor no coração, encaminho meu pedido de desligamento da função de Presidente do Conselho Gestor do Paraná Clube...”. Da mesma forma mencionou: “agradeço e parabenizo a todos os sócios que se mantiveram ativos e fiéis, conclamando a todos os demais TORCEDORES para somarem-se ao nosso quadro associativo.“. Por fim, Sérgio Roberto Molltta externou sua confiança nos Conselhos do Paraná Clube.

Buscando a RECONSTRUÇÃO do Paraná Clube, com a concordância da maioria dos conselheiros durante  reunião do Deliberativo em 22 de abril, os presidentes dos Conselhos também entendem que: é imprescindível manter a reestruturação através da implantação da Governança Corporativa, com a liderança e coordenação geral de Luis Carlos Name Pimenta; é imprescindível manter a estabilidade política; é imprescindível que o clube  evite riscos adicionais para as correntes dificuldades financeiras, reduzindo custos e buscando incessantemente o aumento de receitas. Há a ciência de riscos de resultados desportivos, entretanto existe a certeza que TODOS os Paranistas entrarão nesta batalha não somente para evitar tais riscos, mas para buscar as soluções que precisamos.

Da mesma forma, foi tomada a decisão de antecipação das eleições, mantendo-se o planejamento de posse conforme Estatuto Social. Iniciando-se, com isto, o quanto antes, a elaboração de um plano de gestão que possa ser consolidado no curso de um mandato regular do Conselho Gestor.

Em conjunto com a antecipação de eleições, ocorre a seguinte transição de responsabilidades:

Luiz Carlos Casagrande assume as funções de presidente pro tempore do Conselho Gestor.

Aryon Alex Cortiano assume as funções de primeiro vice-presidente pro tempore do Conselho Gestor.

Para o bem maior do Paraná Clube, conclamamos a todos as Guerreiras e Guerreiros Paranistas. para nossa primeira grande batalha durante este período de transição. Solicitamos que os torcedores COMPREM INGRESSOS VIRTUAIS. Também pedimos que SE ASSOCIEM AO CLUBE, seja com os atuais planos, sejam com os planos que serão lançados durante o mês de maio.

Vamos agir e mostrar para todos que somos A CAMISA DOZE e vamos novamente CALAR QUEM DUVIDA!

Acesse https://ingresso.paranaclube.com.br/

Presidentes dos Conselhos do Paraná Clube e Coordenador Geral da Governança Corporativa”.