Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) cumpriram na manhã desta quinta-feira (12), em Cambé, dezoito mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. Todos os presos integravam a mesma quadrilha e eram responsáveis pelo comércio de drogas no Jardim Ana Rosa.

A Operação Hera contou com a participação de mais de 70 policiais e foi deflagrada após cerca de sete meses de investigação, após ser apreendido oito quilos de cocaína em fevereiro deste ano.

A operação conseguiu identificar os líderes da quadrilha, que eram dois detentos: Valdir Coelho e Adriano Martins, que agora terão os crimes acrescidos à pena.

Segundo a polícia, a quadrilha era responsável pelo comércio de drogas a dependentes químicos e principalmente para caminhoneiros que transitavam na região. Para manter o controle do tráfico, o grupo fazia graves ameaças e também utilizava da violência contra aqueles que deixassem de pagar pelas drogas ou que tentasse dominar o ponto do tráfico pertencente a eles.

Foram presos na operação: Jair Dias Do Nascimento Junior, Daniel Lucas, Silvio Kelcheski, Juliana Marrafon, Gleisi Marques Olivato, Eder Lucas Rodrigues, Jonh Claudio Barbosa, Alex Alves dos Santos, Cristiano Aparecido Reis, Tatiane Farinha Severino, Francieli Sontack e Tiago Vieira dos Santos. Já estavam presos e tiveram também mandados de prisão expedidos: Adriano Martins Gouveia, Valdir Coelho dos Santos, Marcos Eugenio, Bruno Teijo, Marcelo Alves dos Santos e Ricardo Henrique da Costa.