Assine e navegue sem anúncios [+]
Torcendo

Previsão do tempo é de chuva expressiva em todo o Paraná, nesta sexta-feira

(Foto: Franklin de Freitas)

A frente fria que começou a atuar no Paraná desde a noite de quinta-feira (21) avança por todos os setores do Estado nesta sexta (22), provocando chuvas, rajadas de vento e descargas atmosféricas. O risco de temporais é elevado. Uma boa notícia, no entanto, é em relação aos volumes de precipitação, que devem ser mais expressivos em boa parte do Estado. A chuva não vai resolver a crise hídrica pela qual passa o Estado, mas pelo menos pode amenizar a situação em algumas localidades.

O dia amanhece instável entre o Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, enquanto nas demais regiões a chuva ganha força durante o dia.

Em Curitiba ela está prevista para chegar entre a tarde e a noite. Mas, desde ontem, ventos mais fortes eram registrados no Paraná, com rajadas de até 50 km/h.

No sábado, alguma chuva deve prosseguir entre o Norte e o Leste do Estado. No domingo, a frente dá lugar a uma massa de ar mais fria, que derruba as temperaturas.

No domingo, as mínimas ficam baixas e podem ocorrer geadas no Centro-Su, Oeste e Sudoeste.

Na segunda, o fenômeno pode ocorrer em uma área ainda maior, incluindo a Grande Curitiba e o Norte Pioneiro.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK