Mario Akira

A tarde deste sábado (7) mostra o predomínio de sol em quase todos os municípios paranaenses, porém nas regiões Norte, Norte Pioneiro, Leste e Sul o calor não foi intenso. Já nos setores Oeste e Noroeste, as máximas ficaram acima dos 31,0 °C. Como a massa de ar que atua em boa parte do Paraná é seco, foram poucos os eventos de chuva que se desenvolveram como exibe a imagem de radar de Cascavel. Destaque para a tempestade no Paraguai com deslocamento sobre o Lago de Itaipu, microrregião de Foz do Iguaçu.

Em Curitiba o sil apareceu entre nuvens e não chegou a fazer muito calor. A máxima oscilou na casa dos 23 a 24 graus. Mas, no domingo (8), o curitibano deve sentir uma grande amplitude térmica, a diferença entre a menor e maior temperatura. Na madrugada os termômetros podem baixar até os 13ºC e de tarde pode chegar aos 28ºC, com sol durante a tarde e muitas nuvens de manhã.

A semana que vem não muda, e deve continuar a registrar marcas amenas nas madrugdas e manhãs e fazer um certo calor durante as tardes.