Publicidade
Marca

PRF apreende 800 quilos de cocaína com 'selo' de Pablo Escobar em São José dos Pinhais

PRF apreende 800 quilos de cocaína com 'selo' de Pablo Escobar em São José dos Pinhais
Droga estava escondida em fundo falso de van (Foto: PRF/divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 800 quilos de cocaína no início da manhã desta sexta-feira (22) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A droga era transportada em um fundo falso, dentro de uma van abordada por volta das 7 horas na BR-277, em frente à unidade operacional da PRF. Os tabletes têm a foto de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes do mundo.

Os policiais rodoviários federais desconfiaram do motorista, que demonstrou nervosismo durante a abordagem, e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa. O veículo, modelo Renault Master, estava caracterizado com adesivos que simulavam o transporte de pães, mas o compartimento de carga estava vazio.

Os 730 tabletes de cocaína estavam dentro de um compartimento oculto, preparado para o transporte de cargas ilícitas. Com 37 anos de idade, o homem preso disse à equipe da PRF que teria saído de São Paulo (SP) e que Paranaguá (PR) seria o destino da droga.

A PRF encaminhou a droga, o preso e a van para a Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde a pesagem definitiva ainda será realizada. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

DESTAQUES DOS EDITORES