Publicidade
Na Rota da Cerveja

Primeira edição da Oktobeerfest de Pinhais faz sucesso; veja fotos

Milhares de pessoas participaram da primeira edição da Oktobeerfest de Pinhais que foi promovida no último sábado (19). O evento aconteceu na Av. Jacob Macanhan, esquina com a Rua Transpalmital, no Centro, em um amplo espaço que foi preparado para atender o público que veio diferentes bairros do município, além de visitantes de Curitiba e Região Metropolitana.

Inspirada na clássica festa de tradições alemãs que acontece no mês de outubro, em Blumenau (SC), e também, em diferentes cidades brasileiras, Pinhais criou a Oktobeerfest com as conhecidas cervejas artesanais que são produzidas no município. O evento contou com as sete cervejarias que estão instaladas na cidade e fazem parte da Rota da Cerveja: Bastards Brewery, Cervejaria 365, Don Gentilis, Monkeys Bera, Oner, Ovelha, Way Beer.

A festa teve início na manhã de sábado e foi até às 20 horas. Além da variedade de cervejas, o público teve disponível praça de alimentação com foodtrucks e acompanhou durante todo o dia diferentes show. Se apresentaram no palco, os artistas Marlon Able, Eles Mesmo e Malungos.

Na programação, aconteceu o tradicional concurso de "Tomadores de Chope em Metro". Os concorrentes disputaram para ver quem conseguia beber dois litros de chope, sem tirar a tulipa da boca, vencendo aquele que tomou a cerveja em menos tempo. O publico também votou e elegeu o homem e a mulher com melhor caracterização alemã.

A prefeita Marli Paulino comemorou a realização da primeira edição do evento destacando a boa presença de público. "A cidade de Pinhais foi a primeira a criar a Rota da Cerveja. O projeto, além de ajudar a divulgar e valorizar as cervejarias artesanais do município, também contribui para promover o turismo divulgando o nome de Pinhais em todo o Paraná. Neste ano, tivemos o Festival da Cerveja e o Gastrobera. Mais uma vez inovamos, e agora, criamos a Oktobeerfest, recebendo grande presença de público que comprova a boa aceitação do evento" afirmou.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES