SMCS

Quase 3,3 mil pessoas passaram pela Sala das Araucárias (sala de educação ambiental) do Jardim Botânico entre 3 de janeiro e 15 de fevereiro, na primeira edição da programação Férias no Botânico. Neste período em que foram realizadas as atividades, foi possível ter maior proximidade com o público, em especial com os turistas estrangeiros.

“Muitos deles demonstraram surpresa e ficaram bastante satisfeitos com a nossa estrutura”, contou a responsável pela Educação Ambiental do Jardim Botânico, Tânia Gonçalves.

Cerca de dois mil visitantes vieram de fora do Estado do Paraná, de outras cidades do Brasil, e 138 eram estrangeiros. Todos puderam participar do minipasseio para entender melhor a função e as atrações da unidade de conservação inaugurada em 1991.

O roteiro apresentou plantas naturais, animais taxidermizados e amostras de equipamentos, como as floreiras do Jardim das Sensações. “Os comentários a respeito do nosso Jardim Botânico, ao final, são ótimos”, completou Tânia.

De acordo com ela, o objetivo de transmitir a importância do local para pesquisa e preservação das espécies botânicas foi atingido.

Comunidade

Com o fim das férias e o começo do ano letivo, a Sala das Araucárias volta a receber os alunos da rede municipal e das escolas particulares. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3264-7365 ou pelo e-mail [email protected].

Em breve serão divulgadas também novas datas do Comunidade no Jardim Botânico, voltado, principalmente, para os frequentadores do local.