Reprodução/MPPR

A primeira etapa do concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público do Paraná será realizada neste domingo, 13 de janeiro, a partir das 13 horas, no Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba – Rua Chile, nº 1678, Bairro Rebouças), na capital. Os candidatos ao cargo de promotor substituto deverão chegar ao local até 12h30 para a realização da prova, que selecionará os 300 primeiros colocados. Pontualmente às 12h30, os portões de acesso serão fechados e atrasos não serão tolerados.

No domingo, o candidato deverá apresentar a carteira de identidade civil ou documento equivalente e estar munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul. A prova, de 125 questões objetivas com cinco alternativas cada uma, terá duração de 6 horas, e os aprovados serão selecionados para as fases subsequentes do concurso.

O exemplar da prova estará disponível no site do MPPR, assim como o gabarito provisório, que será divulgado pela Comissão de Concurso até as 17 horas do dia 14 de janeiro.

Concurso – São ofertadas inicialmente dez vagas para promotor substituto, além de eventuais novas vagas que surgirem durante a validade do certame. Inscreveram-se 4.422 pessoas. O concurso compreende a realização de prova preambular, provas escritas (total de cinco, divididas por grupos), exames de sanidade física e mental, sindicância, prova oral e de títulos. O último concurso realizado pelo MPPR para promotor substituto, cujo resultado foi homologado em novembro de 2017, teve 3.094 candidatos inscritos e 47 candidatos aprovados.

Para mais informações, acesse: Concurso Promotor Substituto 2018