Publicidade
Concurso 2018/2018

Primeira fase do vestibular da UFPR realizada neste domingo tem 8,9% de faltantes

Primeira fase do vestibular da UFPR realizada neste domingo tem 8,9% de faltantes
(Foto: Henry Milleo)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou neste domingo (21) a primeira fase do Vestibular 2018/2019. Dos mais de 43 mil candidatos inscritos, cerca de 3,8 mil não compareceram aos locais de provas em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo, ou 8,9% do total. O número ficou abaixo do concurso de 2017, quando os faltantes somaram 5.875 candidatos, ou 10,64% do total de mais de 55 mil inscritos.

Os candidatos responderam 90 questões de conhecimentos gerais. Eles tiveram 5 horas e meia para concluir as provas. A lista com os aprovados para a segunda fase do vestibular está marcada para o dia 5 de novembro, daqui duas semanas, logo após o feriado do Finados e o primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 4 de novembro. As provas da segunda fase serão realizadas no dia 25 de novembro.

A segunda fase terá provas de compreensão e produção de textos no dia 25, e provas específicas e de habilidades específicas no dia 26. A data provável para a divulgação do resultado final do vestibular é 11 de janeiro de 2019.

Relógios
O dia de prova teve confusão logo ao amanhecer. Alguns aparelhos celulares e computadores mudaram para o horário de verão. Mas, apesar disso, não foram registrados incidentes no vestibular.

DESTAQUES DOS EDITORES