Publicidade
Na Trilha do Sagrado

Primeira visita orientada do ano será no dia 29 de fevereiro

(Foto: SMCS)

A primeira visita orientada Na Trilha do Sagrado: Redescobrindo o Centro Histórico de Curitiba será realizada após o Carnaval, no próximo dia 29. A Trilha do Sagrado, organizada pela Secretaria Municipal da Educação, revela a arquitetura religiosa, a história da chegada dos imigrantes e a diversidade no espaço urbano.

As inscrições estão abertas para a comunidade participar. O cadastro deve ser feito pelo e-mail ensinoreligioso@edu.curitiba.pr.gov.br. É necessário informar nome completo, data de nascimento, RG e telefone para contato. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A gerente de Currículo da Secretaria Municipal da Educação, Luciana Zaidan, explica que o percurso Na Trilha do Sagrado permite o aprendizado sobre espaços urbanos, com ênfase na diversidade religiosa da cidade. “O projeto promove a visita a lugares sagrados concentrados no centro histórico para profissionais, estudantes e comunidade”, explica Luciana.

O percurso começa na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, às 9h e, segue pelos irôkos (árvores sagradas do Candomblé), pelas igrejas da Ordem, Presbiteriana Independente e do Rosário, Arquidiocese de Curitiba e Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib.

A caminhada tem 1,2 km, com duração de duas horas. As vagas são limitadas e o ponto de encontro é em frente à Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes.

 

Calendário de Na Trilha do Sagrado

Datas
29 de fevereiro
28 de março
25 de abril
30 de maio
27 de junho
25 de julho
29 de agosto
26 de setembro
24 de outubro
28 de novembro

Inscrições: ensinoreligioso@edu.curitiba.pr.gov.br. É necessário informar nome completo, data de nascimento, RG e telefone para contato
Entrada: gratuita

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES