Daniel Castellano/SMCS – Higienização de salas: para volta às aulas presenciais

Começam nesta segunda-feira (22) as aulas para o primeiro grupo de aula presencial nas escolas para educação infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) da rede municipal de Curitiba. O segundo grupo começa na segunda-feira da próxima semana seguinte. Quem esteve no presencial na primeira semana assistirá às videoaulas em casa.

O ano letivo teve início na quinta-feira passada, mas com atividades de acolhimento de pais e responsáveis nas unidades para esclarecer dúvidas e também apresentar as unidades. As aulas presenciais estão suspensas há quase um ano.

Nesta volta às aulas, os estudantes recebem quatro máscaras reutilizáveis cada um. A Secretaria Municipal da Educação comprou 615 mil máscaras desde o final do ano passado.

Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões na aquisição de itens para prevenção ao novo coronavírus e produtos de limpeza.

Entre os materiais comprados para atender as unidades estão máscaras reutilizáveis, tapetes sanitizantes, termômetros infravermelhos, totens e frascos de álcool em gel, face shields, água sanitária, álcool 70% líquido, desinfetantes, sabonete líquido.

As famílias tinham até a sexta-feira passada para formalizarem a escolha do formato de aulas para este ano letivo. Os pais ou responsáveis podem optar pelos formatos híbrido (presencial + videoaulas) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).

Até a semana passada, 61% haviam optado pelo híbrido. O link com o formulário está disponível na página da educação.
As opções diferenciadas buscam evitar aglomerações nas unidades, por conta da pandemia do novo coronavírus. É possível alterar o formato, caso a família julgue necessário.