Com cercadinhos

Primeiro show do Brasil 'quase normal' recebe 3 mil pessoas na Grande Curitiba. Veja como foi

(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)
(Foto: Franklin de Freitas)

Três mil pessoas puderam na noite deste sábado (24) retomar a experiência de um grande show após quase oito meses de pandemia de Covid-19. A apresentação da dupla Maiara & Maraisa inaugurou a  Arena Planeta Drive-In Pinhais, no Expotrade, na Região Metropolitana de Curitiba, na primeira experiência de shows fora do formato drive-in do País durante a pandemia. Na frente do grande palco, 692 camarotes (4m² cada) garantiram o distanciamento social e permitiram que o público cantasse, pulasse e curtisse o show lembrando e muito como eram as apresentações antes da chegada da Covid-19.

A iniciativa que não chegou a outras capitais tem sido considerada um passo além dos drive-ins tradicionais. Até aqui, as pessoas viram shows, peças de teatro e exposições dentro de seus carros. Nenhum formato havia proposto que elas descessem dos automóveis em quantidade tão grande. 

O que aconteceu no palco foi também filmado em tempo real e exibido em três telões com uma tecnologia de definição 4K. "O formato drive-in foi uma grande escola para nós. Aprendemos muitas coisas nos últimos meses e chegamos ao projeto ideal para a realização de shows com distanciamento social. Hoje, temos uma opção única no País, 100% aprovada pelos órgãos municipais", disse Nelson Bolduan, diretor do Expotrade, o nome do lugar em que a experiência será instalada.

O modelo foi pensado seguindo referências de shows realizados na Europa e na Ásia. Chegando ao espaço, o público teve que respeitar os horários predefinidos para a ocupação de cada uma das áreas reservadas. Mas antes disso, passaram por um processo de higienização e medição de temperatura. Além disso, os colaboradores envolvidos na produção foram submetidos a protocolos de higienização, exames e esterilização total. Inclusive de pertences, antes do início de suas atividades. A venda de alimentação e bebida foi feita via aplicativo. Os produtos foram entregues desinfectados. Até mesmo o uso dos sanitários foi solicitado e agendado via aplicativo. Apenas uma pessoa por vez  foi autorizada a acessar a o espaço dos banheiros. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar.