Publicidade
Dinamarca

Princesa é homenageada em Curitiba e depois vai conhecer as Cataratas do Iguaçu

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito Rafael Greca, na companhia da primeira-dama Margarita Sansone, participou, na noite desta terça-feira (22/10), de um jantar no Palácio Iguaçu, em homenagem a princesa da Dinamarca, Benedikte Astrid Ingeborg Ingrid.

A princesa foi recebida com honras militares pelo vice-governador Darci Piana e dona Maria José, esposa do vice-governador. Antes do jantar os convidados assistiram a uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná.

A princesa veio a Curitiba para a abertura oficial do Instituto Princesa Benedikte, em Santa Felicidade. Fruto de 12 anos de planejamento, o local possui estrutura para acolher até 30 crianças, de 0 a 10 anos, vítimas de maus-tratos e violência sexual.

“Além de honrar a cidade e o estado do Paraná com a sua visita, a princesa Benedikte traz a Curitiba uma obra humanitária de misericórdia. Seu Instituto dará uma nova vocação ao Lar Patronato Dona Vera, da regional de Santa Felicidade”, disse Greca.

O programa tem apoio de multinacionais como a fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego; a sueca-curitibana Electrolux, de eletrodomésticos, e a fábrica dinamarquesa Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, de Araucária. Localizado em Santa Felicidade, este é o primeiro projeto social da Dinamarca no Brasil, com mil metros quadrados contou com o investimento de R$ 1 milhão.

Na companhia do prefeito, a princesa conheceu ainda os Faróis do Saber e Inovação e nesta quarta-feira (23/10), o prefeito Rafael Greca recebe a Princesa Benedikte no Memorial de Curitiba onde acontece uma apresentação de Dança das Etnias. Em seguida, Greca se reúne com a princesa e oferece um almoço na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

De Curitiba a princesa segue para Foz do Iguaçu (Oeste), onde vai conhecer as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES