Publicidade
PSS

Processo de contratação de 256 professores para creches de Curitiba começa nesta terça

(Foto: SMCS)

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado (PSS) para contratação de professores de educação infantil poderão fazer a sua inscrição a partir das 9 horas desta terça-feira (30/7) pelo site da Prefeitura de Curitiba. As inscrições ficam abertas até as 17 horas do dia 5 de agosto.

No site destinado ao PSS para as vagas de professor de educação infantil, o candidato encontra o edital, o formulário de inscrições e um arquivo com as dúvidas mais comuns entre os candidatos.

“Os profissionais serão contratados para atender a necessidade que temos neste momento de garantir a prestação de um serviço público essencial, que é a educação. A contratação via PSS é denominada contratação por regime especial”, declara o secretário de Administração e Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira.

O prazo máximo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogado por outro período igual.

A recomendação aos interessados é para que leiam atentamente o edital e, após a inscrição, acompanhem a atualização das etapas seguintes também pelo site.

Pela Central 156, de segunda-feira a sábado das 9 horas às 18 horas, os interessados também podem esclarecer as dúvidas.

Serão contratados pelo PSS 256 professores. Com a medida, será possível abrir mais 58 turmas em 20 unidades que atualmente funcionam parcialmente e, assim, atender até 1,9 mil crianças que ainda não frequentam os centros municipais de educação infantil (CMEI).

Escolaridade e salário
A escolaridade dos candidatos poderá ser ensino médio completo na modalidade Normal (Magistério) ou ensino médio completo, acrescido de pós- médio ou sequencial, na modalidade Normal (magistério) ou ensino superior completo, que poderá ser graduação em licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior.

O PSS para os professores de educação infantil não terá cobrança de taxa de inscrição e nem prova. Os participantes serão pontuados de acordo com a prova de títulos e o tempo de serviço. Tudo o que for declarado no ato da inscrição, terá que ser comprovado em documentos.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 2.372,47. Os professores contratados pelo PSS estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, ou seja, haverá recolhimento junto ao INSS. Eles não terão direito ao fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS), pois serão agentes públicos exercendo função pública.

Antes de assumirem as turmas, os novos profissionais participarão de formação que será dada pela equipe da Secretaria da Educação.

Concurso continua
Além da contratação pelo PSS para professor de educação infantil, está em andamento concurso público para duas carreiras da Educação: professor de educação infantil e profissional do magistério (docência II) para as seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Artes Visuais/Educação Artística e Língua Estrangeira Moderna/Inglês.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES