Reprodução/Santuário N. S. Guadalupe

Cerca de quatro mil pessoas são esperadas na 15ª Caminhada do Coração, neste domingo (29/9). O evento vai alterar o trânsito nos bairros Água Verde, Batel, Bigorrilho e Mercês. De noite, uma procissão deixa o trânsito lento no Centro.

Na caminhada do coração, a Avenida Sete de Setembro estará bloqueada a partir da Praça do Japão até o cruzamento com a Rua Castro Alves. As interrupções começam às 7h e vão até as 10h.

Os participantes saem da Praça do Japão e passam pela Sete de Setembro, Carneiro Lobo, Desembargador Costa de Carvalho, General Aristides Athayde Júnior, Júlia da Costa, Euclídes da Cunha, Álvaro Albuquerque e Cândido Hartmann, até a chegada no Parque Barigui.

Durante a passagem dos integrantes, o tráfego de veículos será interrompido. As ruas serão liberadas à medida que os participantes passarem pelo trajeto. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e monitores vão auxiliar durante o percurso.

Guadalupe

A procissão para a 4ª Festa das Santas Chagas do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe pode deixar o trânsito mais lento na região central no fim do dia do próximo domingo (29/9). Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para auxiliar pedestres e motoristas.

Segundo os organizadores do evento, 2 mil fiéis são esperados para participar da caminhada.

Eles saem em direção à Travessa Itararé, seguindo pelas ruas Mariano Torres, Marechal Deodoro e João Negrão, até o retorno ao santuário.

O evento começa às 19h e segue até as 21h. As ruas pelas quais a procissão passa estarão bloqueadas a partir do início da caminhada e serão liberadas à medida que os fiéis forem passando.