Carlos Poly/PMA

O Procon de Araucária realiza até o próximo dia 15 de novembro de 2019 um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia. A ação, de iniciativa Procon-PR e do Procon de Araucária, acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br (disponível também em aplicativo para download). Participam da ‘Quinzena da Solução’ as operadoras Tim, Vivo, Claro, Net e Oi.

Para participar da ‘Quinzena da Solução’ online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br e receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

De acordo com Allan Kelvyn da Silva Wotcoski, dirigente do Procon de Araucária, “as reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente e são, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas”. Com o intuito de ajudar o consumidor de Araucária, o Procon busca mecanismos para facilitar os procedimentos para reclamações.

O Procon de Araucária fica no km 22 da Rodovia do Xisto, nº 5815, (na mesma estrutura da Secretaria de Trabalho e Emprego/Sine) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14 horas (sem fechar para almoço). Mais informações: 0800-643-2834 (Procon de Araucária)