Inusitado

Publicitário faz sucesso com macarrão e comunicação ‘politicamente incorreta’

Fernando Zolet: empreendimento nasceu da insatisfação gastronômica
Fernando Zolet: empreendimento nasceu da insatisfação gastronômica (Foto: Franklin de Freitas)

Já imaginou um estabelecimento que, carinhosamente, chama seus clientes de “arrombados”, cujo dono desafia os consumidores para partidas de videogame e a participar episódios ‘vergonha alheia’ em troca de comida de graça e que, nas redes sociais, ainda pede por ódio dos internautas nos comentários? Tudo muito louco, realmente. Mas foi essa loucura autêntica e bem humorada que ajudou a Macarrão Curitiba a virar um verdadeiro sucesso não só no mundo virtual, mas também fora dele, tanto que a empresa está prestes a se tornar o primeiro drive thru de massas da capital paranaense e, quiçá, do Brasil.

Fundada em julho de 2019 pelos publicitários Fernando Soffiatti Zolet e Larissa de Geus, a Macarrão Curitiba começou como um sonho distante há uns cinco anos. Naquela época, Fernando saía tarde do trabalho e tinha dificuldade para encontrar opções gastronômicas para além de cachorro quente ou hambúrguer. Não à toa, no Facebook a seção "Sobre" da página da empresa é bem sucinta e direta: "Porque ninguém aguenta mais hamburgueria artesanal nessa cidade."

“O que realmente fez ter a ideia é que a gente ficava puto com várias coisas. Eu saía tarde do trabalho, de noite, e não tinha nada para comer. Isso foi me emputecendo, só tinha hambúrguer ou cachorro quente. Foram cinco anos que parece que só inaugurava hamburgueria na cidade, nada diferente. Cadê a criatividade?", recorda Fernando. "Queria que tivesse um tipo de comida diferente e que fosse rápido e prático, igual hamburgão, cachorro quente, mas que fosse uma comida mais caseira, com gosto mais decente. Aí vi que o macarrão se enquadrava perfeitamente".

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