Divulgação

Morreu na última sexta (15) a professora Elenai Krauss, 43, vítima de complicações da Covid-19. Ela atuava nas redes municipais de ensino de Curitiba e Araucária. A morte da professora gerou grande comoção nas redes sociais e sindicatos emitiram nota de pesar nesta segunda (18). 

Em Curitiba, ela atuava no Núcleo Regional do Tatuquara e era servidorra desde 2005. “Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) se solidariza com os amigos e com a família de Elenai neste momento de dor e luto. Por meio dessa nota, prestamos também nossa homenagem e agradecimento à professora, que deixará saudade em todos com quem conviveu”, disse em nota o Sismmac.

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) também lamentou a morte da professora: “O sindicato presta condolências à família e segue firme na luta em defesa da vida e pelo retorno presencial seguro nas unidades, pois, mesmo com a vacina, o vírus continua circulando e ainda fazendo muitas vítimas. Já são mais de 603 mil mortos no Brasil”.

O velório e sepultamento ocorreram no sábado (16) no Cemitério Municipal Água Verde.