Joka Madruga/Divulgação APP

Nesta quinta (30), professores da rede estadual fazem uma grande paralisação ducadores de todo o Paraná vão realizar uma grande paralisação no em Curitiba e por isso, muitos alunos devem ficar sem aulas. O evento, organizado pela APP-Sindicato, lembra os 30 anos dos atos de violência contra professores( no governo Álvaro Dias, em 1988, e no governo Beto Richa, em  29 de abril de 2015. A manifestação foi aprovada em assembleia da categoria para cobrar da governadora Cida Borghetti o pagamento da data-base, o cumprimento da lei da hora-atividade, revisão da distribuição de aulas, correção do salários dos PSS, anistia das faltas da greve e outras pautas centrais da campanha salarial.

A mobilização terá início às 9h na Praça Santos Andrade. De lá, os manifestantes seguirão em caminhada até a Praça Nossa Senhora de Salete, onde fica a sede do governo. 

“Lutar sempre valerá a pena. Mobilize a sua escola, prepare o seu cartaz, procure a direção dos Núcleos Sindicais da sua região para se organizarem para o ato”, destacou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, em comunicado à categoria.