Assine e navegue sem anúncios [+]
Pandemia

Professores e proprietários de escolas de natação protestam contra veto a funcionamento

As piscinas estão abertas há meses em toda região metropolitana de Curitiba, mas impedidas de funcionar por conta do decreto municipal que disciplinou o retorno das atividades. De acordo com os manifestantes, a atividade é importante para o combate às comorbidades e outras pandemias como a obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, depressão e outras que o exercício ajuda a evitar.

"Curitiba, cidade referência de tantas coisas boas, continua a mostrar a sua falta de conhecimento e respeito com a saúde preventiva", diz o manifesto. 

Os profissionais ressaltam que todos os setores abertos estão funcionando com restrições, ampliação de horários e tantas outras flexibilizações.Denunciam que há locais abertos sem protocolo de segurança tão completo como os adotados pelas academias. "Atividades aquáticas são seguras e promovem Saúde", afirmam.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK