RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Três homens sequestraram um casal de professores dentro do campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) na última sexta-feira (18). O caso ganhou repercussão após relato de uma das vítimas em uma rede social. 

Patricia Zancan e Mauro Sola-Penna ficaram 11 horas encapuzados sob o poder dos bandidos. Além do carro dos docentes, computadores, celulares e documentos foram levados. O trio também usou os dados bancários das vítimas para gastar mais de R$ 30 mil durante o período.

A Polícia Civil confirma que os suspeitos ainda não foram localizados. Em nota, as autoridades informam ainda que o boletim de ocorrência foi feito na 15ª DP, na Gávea, e que as vítimas foram ouvidas na unidade policial.

Nesta segunda-feira (21), o caso foi encaminhado para a 37ª DP, responsável pela área onde o crime ocorreu, na Ilha do Governador.

O casal relata que foi abordado, por volta das 11h, no retorno da avenida Carlos Chagas Filho, enquanto chegava ao prédio do CCS (Centro de Ciências da Saúde). Segundo os professores, os criminosos estavam armados e os jogaram no banco de trás do carro, sempre usando ameaças. 

Na próxima quarta-feira (23), a Prefeitura da UFRJ terá uma reunião com a Divisão Antissequestro da Polícia Civil para tratar deste e outros casos envolvendo a comunidade universitária.