No Pavilhão da cura

Profissionais da saúde fazem fila para tomar vacina contra Covid-19 em Curitiba; veterinários são chamados de última hora

(Foto: Colaboração)

Cerca de 600 médicos veterinários de Curitiba foram incluídos de última hora na vacinação contra Covid-19. O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV)  recebeu lista encaminhada pela Secretaria de Saúde de Curitiba às 22 horas desta sexta-feira (7) com os nomes dos primeiros médicos-veterinários que tem direito à vacina contra a Covid-19 nesta fase de execução do Plano Municipal de Imunização. Eles foram convocados para se imunizarem ainda neste sábado (8). O dia, aliás, é dedicado à reta final de imunização de profissionais de saúde da capital paranaense e uma grande fila com espera de até três horas se formou no local. 

Segundo o CRMV,  a convocação é de responsabilidade e critérios exclusivos da Prefeitura Municipal: "Ainda temos mais informações acerca de como ficará o processo de vacinação de pessoas convocadas que não possam comparecer amanhã. Para essa e demais dúvidas, entre em contato com a SMS pelo telefone 3350-9000". Ainda de acordo com o conselho,  a informação dada pela Prefeitura de Curitiba é que a convocação da categoria se dará de forma escalonada, de acordo com critérios estabelecidos pelo município e com as doses de imunizantes disponíveis.

A Prefeitura de Curitiba informou que foram chamados os trabalhadores de Saúde que atuam em Serviços de Saúde (profissionais com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), conforme o Plano Nacional de Imunização. "A vacinação deste grupo é para finalizar a imunização dos profissionais da área da saúde que atuam em contato com o público: a vacinação deste grupo é para finalizar a imunização dos profissionais da área da saúde que atuam em contato com o público", diz nota da Prefeitura encaminhada à redação do Bem Paraná.